segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ciclismo: Pataias não foi amuleto para os vianenses

Não correu de feição a edição de 2013 dos campeonatos nacionais de estradas, em ciclismo, para os vianenses. César Fonte foi o melhor entre o mini pelotão da Princesa do Lima, na 15ª posição, gastando mais 15 minutos que o novo campeão, Joni Brandão, seu companheiro na Efapel – Glassdrive que venceu sobre a linha de meta Tiago Machado.

Num percurso sinuoso, com uma extensão de 172km, o pelotão fraccionou-se a cerca de 30km, momento da prova em que uma queda colectiva deixou sozinhos na frente, Joni Brandão e Tiago Machado. Rui Sousa e Sérgio Sousa foram alguns dos vários ciclistas envolvidos no “acidente” que mereceu um coro de projectos sobre o percurso da corrida.

Sandro Pinto (37º) e Ricardo Vilela (38º) terminaram a prova a par, precisando de mais de um quarto de hora que o vencedor, num total de 43 ciclistas que cruzaram a linha de meta. Com escoriações do seu lado esquerdo, Rui Sousa não terminou a corrida, contudo o seu estado não inspira cuidados.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.