sábado, 8 de junho de 2013

Ciclismo: Vianenses discretos na primeira etapa do Abimota

Já está na estrada a 34ª edição do Grande Prémio Abimota. A primeira etapa, que ligou Santiago de Compostela a Vigo, numa extensão de 132,1km foi ganha por Sérgio Ribeiro, da formação do Louletano – Dunas Douradas, com o tempo de 3h22m30. César Fonte, Rui Sousa e Sandro Pinto chegaram integrados no pelotão, ajudando a Efapel – Glassdrive a comandar na classificação colectiva.

Num final de etapa ganho ao “sprint” por Sérgio Ribeiro, César Fonte cruzou a linha de meta com o mesmo tempo do vencedor, na 18ª posição. Fora dos 30 primeiros, Rui Sousa (33º) perdeu 10 segundos para o companheiro de equipa. Sandro Pinto fechou a participação dos homens da Princesa do Lima, com um modesto 72º lugar, tendo perdido 27 segundos para o primeiro camisola amarela.

Segunda etapa com chegada a Viana do Castelo. Este domingo, vão cumprir-se 190,9km na etapa mais dura da competição. A partida será dada em Vila Nova de Cerveira, perto das 11h55, com final previsto para as 16h30, em pleno coração da Princesa do Lima, na Avenida Luís de Camões. Espera-se uma jornada de sobe-e-desce constante com muitas dificuldades pelo meio.

A segunda etapa chegará a Viana quando estiverem cumpridos perto de 175km, após contagens de montanha de 3ª categoria e algumas metas volantes, pela “porta” Barroselas. Os ciclistas seguirão pela estrada nacional 308 em direcção à nacional 13, onde passarão por Vila Fria, Mazarefes e Darque. A entrada no coração da Princesa do Lima será feita pela denominada “ponte velha” com a meta instalada, em frente ao Banif.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.