quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ciclismo: César Fonte termina de azul no “dia” da Efapel

Chegou ao fim, em Estarreja, a 34ª edição do Grande Prémio Abimota. No pódio final, o vianense César Fonte voltou a subir ao “palanque” para receber a camisola azul, símbolo de líder da montanha, com 32 pontos, mais 16 pontos que o segundo Ricardo Vilela (da Efapel – Glassdrive), também ele com passagem pela Tensai Santa Marta.

A juntar a esta conquista de César Fonte, a também equipa de Rui Sousa e Sandro Pinto conquistou o segundo lugar por equipas, a dois segundos da LA Alumínios Antarte. Na derradeira etapa, que ligou Oliveira do Bairro a Estarreja, Filipe Cardoso venceu ao sprint, numa jornada discreta para o trio de ciclistas da Princesa do Lima.

Rui Sousa foi o melhor, entre os vianenses, gastando mais 11 segundos que o companheiro de equipa, a cortar a meta, na 32ª posição. César Fonte e Ricardo Vilela cruzaram a linha de meta a 1m40 do vencedor, ainda dentro dos 50 mais. Sandro Pinto precisou de mais alguns segundos para finalizar a etapa na 54ª posição.

Um etapa, uma camisola e um segundo lugar por equipas, eis o resumo da participação da Efapel – Glassdrive no Abimota. Quanto aos vianenses, Rui Sousa continua a sua preparação para a volta, sempre com Sandro Pinto na sua roda. César Fonte continua a acumular conquistas para o seu legado de “Impeador”, sendo um dos animadores de serviço do pelotão nacional.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.