quarta-feira, 12 de junho de 2013

Futebol: Vitória azul sobre o campeão vale bronze

Caiu o pano sobre o campeonato de juvenis da AFVC. Com tudo decidido, à entrada para a derradeira jornada, destaque para o triunfo (2-1) do Vianense sobre o Limianos. Assim, eis o lote dos seis mais: Limianos (21 pontos), Ponte da Barca (19), Vianense (18), Cerveira (16), Vitorino de Piães (15) e Darquense (0). Os azuis de Darque fecharam esta fase da prova sem qualquer ponto, ao ser goleado (3-7) em Cerveira.

O Vila Fria alcançou a nona posição, carimbada com uma vitória (2-0) no reduto da Correlhã. No apuramento da sétima posição, UD Moreira superiorizou-se ao Ancorense, oitavo. Correlhã (10º), Guilhadeses (11º) e Courense (12º) fecham o top 12. O Chafé conquistou o 13º posto, assegurando o direito a “permanecer” na I divisão da AFVC, na próxima temporada, apesar da derrota (2-4), na recepção ao Neves.

A equipa de Valério Miranda conquistou o primeiro lugar, com 22 pontos, na poule de apuramento da 13ª posição. O Monção foi 14º, à frente do Neves que solidificou o 15º lugar. Apesar de goleado (0-4) no campo do Paçô, o Torre assegurou o 16º posto, à frente dos arcuenses e Venade (18º). Barroselas B (19º), Vianense B (20º), Limianos B (21º) Valenciano (22º), como já era sabido, encerram a classificação.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.