terça-feira, 18 de junho de 2013

Atletismo: Cláudia Ferreira bate recorde nacional no lançamento do dardo

Na sexta jornada de lançamentos, prova organizada pela AAVC, a atleta dos Cyclones, Cláudia Ferreira superou o anterior máximo nacional do lançamento do dardo. Ao lançar o engenho a 40m29, a jovem vianense estabeleceu o novo recorde nacional. Em destaque neste evento estiveram lançadores da ADC Lovelhe (Rita Pires, no Dardo; João Dias, no Disco; Ana Conde Fernandes, Daniela Paço e Ricardo Sá, todos no Martelo; e João Dias, no Peso). Realce ainda para a vitória de Diana Rodrigues (CA Mazarefes) no lançamento do peso.

Em simultâneo, realizou-se o Campeonato de Juniores do Norte, em Viana do Castelo. No sector feminino, a ADC Lovelhe foi a formação vianense melhor colocada, ocupando a sexta posição. Na formação raiana, destaque para Daniela Paço (venceu a prova do martelo, à frente da colega de equipa Maria João Rodrigues, sendo terceira no peso) e Rita Pires, vencedora na prova do Dardo. Realce para o CA Mazarefes (10º), CAAV (11º), GAD Darquense (12º). A AD Afifense foi 15ª, muito por culpa de Elisa Magalhães – primeira nos 100m barreiras e quarta no salto em altura – enquanto o Clube Natação e Cultura (CNC) fechou a classificação, no 20º posto.

Já nos rapazes, a melhor equipa da Princesa do Lima foram os Cyclones - enfase para a prestação de José Silva e a equipa de 4x400m – na sexta posição, à frente da ADC Lovelhe (8ª) que viu João Dias ser terceiro no peso e quarto no disco. CA Mazarefes (14º), AD Afifense (16º, realce para a vitória de Marcos Maio, na altura), CA Arcos de Valdevez (23º), CNC (25º) e GAD Darquense (26º) honraram as cores da AAVC, numa competição em que estivera em prova 28 clubes da região norte.

I edição da Tarde do Vez. O Estádio Municipal dos Arcos de Valdevez acolheu a I Tarde do Vez, organizada pela AAVC. Com vários atletas da AD Afifense, CA Arcos de Valdevez, CA Mazarefes e GAD Darquense, a competição foi bastante renhida. Realce, em termos individuais para Vanessa Rodrigues e Fátima Veiga (ADA) que venceram duas provas, cada. A turma de Afife dominou o salto em altura, sendo que a formação do CA Arcos de Valdevez aquela que mais provas venceu, sobretudo nas corridas de velocidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.