terça-feira, 18 de junho de 2013

Semana num Jogo

Golo

Cláudia Ferreira (Cyclones – Atletismo)
– Ainda iniciada, a jovem atleta da Princesa do Lima está no topo nacional. Em Lovelhe, Cláudia Ferreira bateu o recorde nacional do lançamento do dardo, com um ensaio a 40m29. Um resultado que deixa a antever um grande futuro para uma promessa que está a tornar-se cada vez mais numa certeza do Desporto de Viana.

Jogada

Joel Coelho (Juventude – Hóquei)
– Um dos jogadores nucleares na estratégia de Pedro Sampaio teve uma noite de gala, no último sábado. Apontou um golo na primeira parte, contudo ficou, intrinsecamente, ligado à estória do título nacional da II divisão quando apontou dois golos – de grande penalidade e livre directo – já nos minutos finais do embate com o HC Mealhada. A sina dos predestinados é esta: não tremer no momento da verdade. Notável!

Desconto de Tempo

Sérgio Carvalho (Santa Luzia – Futsal)
– O treinador da turma feminina auri-negra teve o condão de alcançar a “manutenção” no campeonato nacional. Há uma semana perdeu a supertaça, em Vila Praia de Âncora, contudo em Vermoim deu a melhor das respostas. Além de “vingar” a derrota amarga da primeira volta, deixou uma imagem de esperança forçando as bi-campeãs nacionais a suar para vencer o Santa Luzia.

Expulsão
Nogueirense (Futsal) – A formação de juniores campeã da AFVC teve um triste sair de cena. Em Santa Marta, a expressiva derrota (5-11), na recepção ao Covão Lobo, atirou os vianenses para o último lugar da série A, na segunda fase da Taça Nacional. Um campanha brilhante, manchada por um desaire com contornos pesados.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.