quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ténis de Mesa: Flávio S. João vence sem milagres o Top 8

O Top 8 da cidade de Viana do Castelo levou ao pavilhão de Monserrate os oito melhores do Ténis de Mesa distrital, no Sábado passado, 25 de maio. A final foi um verdadeiro jogo de titãs com Flávio S. João a vencer e a levar a taça frente ao campeão distrital, Rui Rego.

Rui Rego entrou com pé esquerdo na prova e saiu com uma caimbrã no jogo da final. Logo primeiro encontro, Joaquim Castro vendeu cara a derrota e Rui venceu apenas por 3-2. Entrou a perder terreno, mas rapidamente foi subindo de forma.

Quem entrou e saiu com pé direito foi mesmo Flávio S. João que bem cedo mostrou estar em boa forma para discutir a taça. Com uma prestação muito regular o acesso à meia-final não causou estranheza.

Os jogos das meias finais acabaram por opor colegas de equipa, mas aqui tratava-se de encontrar o melhor entre os melhores. Assim sendo, Flávio S. João defrontou Nuno Oliveira e venceu por 4-0.

No jogo entre Rui Rego e Tiago Amorim, este último mostrou estar em tarde inspirada, porém isso não foi suficiente para impedir Rui de disputar a final, já que venceu por 4-3 (10-12 na negra).

À final foram, portanto, representadas as cores dos dois emblemas. O campeão distrital até entrou melhor, mas, quando vencia por 2-1, foi afectado por uma caimbrã que condicionou o desempenho no resto do jogo. Forte, Flávio S. João virou definitivamente o jogo a seu favor e ganhou o Top 8 ao vencer por 4-2.

A jogar pelo 3º e 4º lugar estiveram Tiago Amorim e Nuno Oliveira. Como já se tinha dito Tiago Amorim esteve forte e conseguiu o terceiro e último lugar do pódio ao vencer por 4-3.

Na prova organizada pela Associação de Ténis de Mesa de Viana do Castelo participaram Flávio S. João, Nuno Oliveira, Xavier Pereira, Joaquim Moreira (a jogar no Barroselas) e Rui Rego, Tiago Amorim, Joaquim Castro e Joel Gonçalves (a jogar no Neves).

Todos eles fizeram desta tarde uma homenagem ao ténis de mesa com desempenhos bem conseguidos, afinal era uma competição de top.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.