quinta-feira, 30 de maio de 2013

Futebol: Derby da Princesa do Lima para “consolar” os desconsolados

Este sábado (17 horas), a fase final do campeonato de juvenis da AFVC avança para a nona e penúltima jornada. No Campo Senhora das Oliveiras, Darquense e Vianense defrontam-se. Os primeiros continuam em busca dos primeiros pontos, nesta fase final, enquanto a formação de Pisco afastada da luta pelo título, deseja chegar ao pódio.

Este será um encontro que nada acrescenta à luta pelo título, quase circunscrita a Limianos e Ponte da Barca, que se enfrentam em Ponte de Lima. A um ponto do terceiro lugar, o Vianense quer alcançar essa posição de relevo. Do outro lado, estará uma equipa cuja motivação assenta em somar pontos diante do vizinho rival.

À mesma hora, o Vila Fria recebe o líder da poule de apuramento do sétimo lugar. Sem hipóteses de alcançar a referida posição, os vianenses querem chegar, no mínimo, ao segundo lugar, a três pontos de distância, na posse do Ancorense. O Chafé poderá segurar o 13º posto, se vencer em Venade, e consequente apuramento para a I divisão.

O Torre recebe o Monção – que venceu o Chafé na ronda anterior. Na segunda posição, os vianenses estão obrigados a vencer e esperar a derrota auri-negra. O Neves recebe o Paçô, não podendo aspirar a mais que o segundo lugar. Ainda no sábado, na luta pelo 19º lugar, o Vianense B viaja até ao reduto do Valenciano, com menos dois pontos que o Barroselas B que só joga no domingo (10 horas), perante o Limianos B.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.