domingo, 26 de maio de 2013

Surf: Surf Clube de Viana nas melhores ondas do Luso Galaico

Viana do Castelo recebeu a XV edição do campeonato Luso Galaico, dos mais antigos da Penísula Ibérica, que foi este ano organizado pelo Surf Clube de Viana. Este evento foi o primeiro organizado pelo recém aberto CAR de Surf e em prova estiveram 64 surfistas de Portugal e Galiza.

A praia do cabedelo, no sabádo, 18 de maio, e a praia da Arda, no domingo, 19 de maio, receberam uma estrtura amovível dotada de sistemas informáticos que possibilitou elevar o nível da competição.

Entre os atletas presentes estiveram dois campeões nacionais Manuel Centeno (Bodyboard) e Rúben Silva (Longboard) e vários ateltas do Surf Clube de Viana (SCV). Destes últimos oito estiveram presentes nas finais. O campeonato é homologado tanto pela Federação Portuguesa de Suf como pela Federación Galega de Surf.


Na categoria de Surf Open, Eduardo Fernandes foi 1º; Pipo Domínguez foi 2º, sendo seguido por Martin Gonzáles e por José Diéguez.


No Bodyboard Open, Nuno Azevedo venceu pela quarta vez o LG, enquanto Ricardo Rosmaninho foi 2º. Logo depois Manuel Centeno e do João Neiva respresentante das cores vianenses.


No Longboard Open, Rúben Silva, atual campeão nacional, venceu e relegou para 2º lugar Sebastião Maia. Os atletas do Suf Clube de Viana, Eduardo Martins e Edgar Afonso, seguraram o 3º e quarto lugar.

No Surf Feminino, Isabel Perez venceu, Alba Lloves classificou-se em 2º lugar, e as atletas do SCV Isabel Machado e Angela Ribeiro ficaram também em terceiro e quarto lugares.

No Bodyboard feminino supremacia para as atletas do SCV já que Filipa Fernandes foi primeria classificada, Mafalda Peixoto alcançou a segunda posição e em terceiro ficou Ana Peres.


Os resultados benéficos para o SCV não se traduzem só pela presença nos lugares cimeiros , mas ainda com a atribuição da melhor nota por pontos ao atleta Rui Mendes.

A melhor nota 8,33 pontos e o melhor score 13,93 do LG pertenceu ao atleta do SCV, Rui Mendes. 


O CAR Surf de Viana volta a estar na crista da onda a 25 de maio no Portuguese Surf Film Festival, com o tema Alquimia. No evento serao mostrados quarto produções premiadas em 2012 nas categorias de “Melhor Filme Português”, “Melhor Curta, “Melhor Filme de Surf” e “Mais Sustentável”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.