domingo, 26 de maio de 2013

Canoagem: João Gonçalves e Leandro Freitas na corrida pelo campeonato nacional

João Gonçalves e Leandro Freitas estão imparáveis em k2 iniciado. Depois de vencerem o campeonato regional, venceram também a segunda prova do campeonato nacional de esperanças, a 19 de Maio.

Nesta competição a Darque Kayak Club (DKC) foi sexta classificada, mas a vitória dos seus atletas deixou uma boa imagem das cores vianenses. Para apurar os vencedores do campeonato tem-se em conta os dois melhores resultados em três provas disputadas.

Assim, como a primeira prova foi disputada a sul e por dificuldades financeiras, os atletas da DKC não foram à água. Agora, conquistaram o primeiro posto faltando apenas uma das provas desta especialidade de águas lisas.

Se fizerem outra prova com um resultado expressivo é expectável uma boa classificação. Por contenção financeira os atletas têm apenas duas provas para mostrar de que fibra são feitos. Mesmo com estes condicionamentos João Gonçalves é também o atual campeão nacional dos Torneios Abertos 2012 em K1 Menor.

Quanto aos resultados dos outros atletas da DKC os resultados foram: Cristina Pires 7º e Valéria Araújo 18º, ambas K1 Iniciado Feminino; Mara Gomes 9º K1 Infantil Feminino; Catarina Cunha/Bruna Ferreira 15º K2 Infantil Feminino; João Barroso 22º K1 Iniciado; Alexandre Castro 22º K1 Infantil; Jaime Pires/António Silva 24º K2 Infantil.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.