segunda-feira, 27 de maio de 2013

Hóquei: Laranja goleia Pessegueiro com vitamina 13

Gustavo marcou por duas vezes (Foto: DEV)
Um póquer de Jorge Vieira e dois hat-trick, de Nuno Félix e Duda, num jogo onde o artilheiro de serviço da Juventude de Viana (Diogo Fernandes) ficou a ver jogar da bancada, foram os protagonistas de uma vitória tranquila da Juventude de Viana frente ao Pessegueiro de Vouga, por 13-1. No último jogo no pavilhão de Monserrate no campeonato nacional da II divisão – Zona Norte, neste sábado, dia 25, o emblema laranja jogou a seu belo prazer, com Pedro Sampaio a dar minutos a jogadores menos utilizados ao longo da época.

A crónica deste jogo bem se pode resumir a apontar os golos da Juventude. Sempre mais forte em todos os aspectos do jogo, os vianenses surgiram no ringue com duas novidades no cinco inicial habitual. Jorge Correia e João Pedro começaram de início e estiveram os dois em bom plano. A goleada começou aos 4’28, por intermédio de Nuno Félix. Na resposta, Jorge Correia teve à altura, fazendo a única defesa digna de registo em toda a primeira parte. Aos 5’13 Félix bisou para aos 8’33 Joel Coelho colocar o resultado em 3-0.

À passagem do minuto dez começou o póquer de Jorge Vieira, primeiro aos 9’51, depois aos 13’19, após Félix ter falhado um penalty. Vieira completou os golos da conta pessoal antes do intervalo, com o 6-0 aos 18’27 e o 7-0 com que se foi para o intervalo aos 19’49.

Na etapa complementar, Nuno Félix fechou o hat-trick aos 28’57. Apesar da pontaria afinada, as bolas paradas não foram muito aproveitadas e Joel Coelho falhou outro penalty, aos 30’55, e Gustavo aos 34’44. Leonardo Pais, que entrou na segunda parte, teve mais trabalho que Jorge Correia, começando por defender um penalty e opondo-se a um livre direto.

Na reta final do desafio, com Celso, Gustavo e Duda em pista, a Juventude fechou o resultado final. O Pessegueior marcou o tento de honra o qual foi respondido com dois de Gustavo, aos 19’57 e 20’41 e três golos de Duda, aos 18’54, 22’48 e 24’33, selando o resultado final em 13-1.

Nuno Almeida e João Pedro também renovam. Prosseguem as renovações no plantel da Juventude. Confirmada a permanência do treinador Pedro Sampaio, ao lote dos atletas que já tinham renovado juntam-se Nuno Almeida e João Pedro. Desta forma, do atual plantel apenas Celso, Gustavo e Duda não estão certos para a próxima temporada.

Juventude de Viana
Cinco Inicial
Jorge Correia, João Pedro, Jorge Vieira (4), Nuno Félix (3) e Joel Coelho (1) Jogaram ainda Leonardo Pais, Gustavo (2), Nuno Almeida, Duda (3) e Celso
Treinador Pedro Sampaio

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.