segunda-feira, 27 de maio de 2013

Futsal: Santa Luzia ergue a Super Taça em Âncora

Santa Luzia ergue o troféu (foto: DEV)
O Santa Luzia juntou a conquista da Super Taça da AFVC ao campeonato. No Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora, a formação de Manuel Ventura venceu (4-3). Numa partida emocionante, os golos surgiram na reta final do encontro, com a vitória a ser garantida no minuto 59 de jogo.

Há uma semana, o Refoios havia vencido (8-6) em Monserrate e justificou o porquê na etapa inicial. Logo aos três minutos, Bruno inaugurou o marcador, perante o olhar incrédulo de Alex que pensou que a bola sairia pela linha lateral. O cenário só não ficou pior, para os auri-negros, porque Sendão acertou na trave e Pedro salvou a segunda tentativa.

Sem impôr um ritmo vivo no encontro, o Santa Luzia viveu dos rasgos individuais de Jorginho que esbarrou na boa exibição de Carlos. E quanto o guardião limiana parecia batido, o poste impediu os festejos de Jorginho e Alex, na mesma jogada. A primeira parte terminou com uma perdida incrível de Bruno ao segundo poste.

A palestra de Manuel Ventura, ao intervalo, despertou os seus jogadores que obrigou Carlos a aplicar-se. O golo do empate surgiu na sequência de um livre, por Tony. O laboratório auri-negro rendeu mais um golo (de Jorginho), após um lançamento lateral. No minuto seguinte, Paulinho voltou a deixar as contas iguais. A emoção subia de tom, com Freitas a acertar no poste.

Nos últimos minutos, mais três golos. Primeiro, na cara de Carlos, Alex parecia ter sentenciado a final. Contudo, Luciano assinou o golo mais bonito do encontro, na cara de Miguel. Em cima do apito final, um desvio subtil de Alex deu a vitória ao Santa Luzia que viu o Refoios a fazer estremecer a baliza de Miguel.

Santa Luzia
Cinco Inicial: Miguel (amarelo), Freitas, Jorginho (amarelo), Pedro (amarelo) e Alex Jogaram Ainda: Tony, Peres e Bruno
Treinador: Manuel Ventura

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.