segunda-feira, 27 de maio de 2013

Futebol: Barca vianense sem Ponte para atravessar a luta pelo título

O Vianense está quase arredado da discussão do trono de juvenis da AFVC. Na oitava jornada da fase final do campeonato, os azuis da Princesa do Lima perderam (0-1) no campo do Ponte da Barca. A formação de Pisco está a seis pontos do líder, Limianos, quando faltam realizar duas jornadas.

A luta pelo título parece resumir-se a Limianos – venceu, 2-1, o Cerveira – e Ponte da Barca. Os dois conjuntos estão separados por dois pontos e o terceiro (Cerveira) está a cinco pontos. O Vitorino de Piães ascendeu ao quarto lugar, ao bater (3-1) o Darquense que mantém-se sem qualquer ponto somado nesta fase final da prova de juvenis.

Ao perder (2-3) no campo do Ancorense, o Vila Fria disse adeus ao sétimo lugar. Na poule de apuramento correspondente, os vianenses perderam pela terceira vez, caindo para o lugar mais baixo do pódio, com 13 pontos, menos oito que o líder UD Moreira, e menos três que o seu opositor desta oitava jornada.

Na luta pela 13ª posição, surpresa no campo 9 de julho, com a derrota (0-1) do Chafé aos pés do Monção. Os auri-negros têm agora cinco pontos de vantagem sobre o Torre que bateu (5-4) o Neves, num encontro frenético e com muitos golos à mistura. O Neves está a um ponto do Torre, tendo a companhia monçanense no terceiro posto.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.