terça-feira, 7 de maio de 2013

Natação: Masters e cadetes vianenses reis por um dia

Os mais experientes nadadores vianenses deram o exemplo de como manter a prática desportiva na fase adulta. A comitiva da Escola Desportiva de Viana (EDV) participou no Torneio do Rei de masters, em Guimarães, no passado dia 1 de Maio. Por seu lado, no mesmo sítio e no mesmo dia, os jovens cadetes do Viana Natação Clube (VNC), também no Torneio do Rei, mostraram o fulgor de jovens ao alcançarem o 4º lugar da geral.

Comecemos pelos mais velhos como mandam as boas maneiras. A equipa de masters de Viana (Francisco Malheiro, João Lourenço, Carlos Lima, Margarida Rego e Sandra Oliveira) conquistou quatro medalhas de prata e foi 10ª classificada em 14 lugares possíveis. João Lourenço foi 2º em 50m costas; Francisco Malheiro também foi 2º em 50m costas e Ana Rego foi 2ª em 100m bruços e 100m estilos.

Numa prova para “praticantes com menos anos de casa”, os cadetes do VNC também fizeram boa figura. Margarida Silva foi 1ª classificada em 100m bruços (1:40.84, Pedro Torre foi 2º em 100m costas (1:22.02). Estes dois resultados permitiram à equipa do VNC ser quarta classificada na geral entre os 18 participantes.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.