segunda-feira, 6 de maio de 2013

Basquetebol: Triunfo vianense impróprio para cardíacos

O CBV venceu (68-67) a Ovarense, no último segundo de uma partida fantástica, em jogo da 5ª jornada do Torneio Inter-Associações de sub14. As duas equipas bateram-se com todos os seus argumentos, sem qualquer reserva. A vitória poderia ter caído para qualquer lado, contudo bem perto do fim, Rafael Gomes encestou o triplo do triunfo vianense, num momento em que o CBV perdia por dois pontos. Esta foi a terceira vitória do conjunto de J. Barreto que segue na discussão dos primeiros lugares.

Entraram melhor os jovens da Princesa do Lima, sem, no entanto, conquistar grande vantagem no marcador. A formação de Ovar respondeu, no segundo período, forçando a igualdade (33-33) ao intervalo. O equilíbrio voltou a ser a nota dominante do terceiro quarto. À entrada para os últimos dez minutos, o empate (47-47) subsistia no marcador. Com um final impróprio para cardíacos, o CBV teve a ponta de sorte preciosa para levar de vencida uma Ovarense difícil que vendeu cara a derrota.

CBV B vence na Taça do Minho

Na oitava jornada, do Nível II, da Taça do Minho de sub14 masculinos, o CBV B venceu (44-23) a CP Lanheses. Neste derby da Princesa do Lima, o CBV B somou a sua terceira vitórias, ascendendo ao segundo lugar, enquanto o Lanheses averbou a sexta derrota. No Nível I, o Santa Marta não resistiu ao valor do V. Guimarães, cedendo por 53-79, na sua sexta derrota nesta segunda fase da prova.

Clube Basquete de Viana (CBV)

Cinco Inicial M. Menezes (9 pontos), Vegar, J. Boas (11 pontos), André Pereira (2 pontos) e P. Cunha (4 pontos) Jogaram Ainda P. Barros (1 ponto), P. Meira (1 ponto), Aguiar, Gomes (14 pontos), Carrilho (18 pontos), Machado e J. Arezes (8 pontos) Treinador J. Barreto

Marcador 1º Período, 18-15; 2º Período, 15-18 (33-33); 3º Período, 14-14 (47-47); 4º Período, 21-20 (68-67)

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.