segunda-feira, 20 de maio de 2013

Hóquei: Laranja de “Primeira” assegura “Primeiro” posto

A resistência do CD Póvoa durou pouco mais de meia hora, chegando a assustar o público de Monserrate. Os golos de Diogo Fernandes, Jorge Vieira, Joel Coelho e Nuno Almeida transformaram as dúvidas em certezas. A vitória laranja (6-1) leva os vianenses a cumprir mais um objetivo. A duas jornadas do fim do campeonato, à subida à I divisão junta-se a garantia do primeiro lugar na zona norte do Nacional da II.

Nos momentos iniciais do jogo, os poveiros demonstraram o porquê de não terem vindo à Princesa do Lima fazer turismo. Liberto da pressão da classificação, o CD Póvoa apresentou-se em Viana com vontade de pontuar, enviando duas bolas aos ferros da baliza de Leonardo Pais antes de inaugurar o marcador. Estavam decorridos cinco minutos e só calor das oportunidades desperdiçadas pelos jogadores da casa aquecia um público gelado e em suspense completo.

Nem de grande penalidade, batida por Nuno Félix, a Juventude conseguiu chegar ao empate. O golo do empate surgiu pelo suspeito do costume. À boca da baliza, Diogo Fernandes ajudou a reduzir a tensão, com a igualdade (1-1) a persistir até ao intervalo. O domínio laranja transpôs-se da primeira para a segunda metade, com Diogo Fernandes a fazer o 2-1, aos oito minutos da etapa complementar, com um remate rasteiro.

O resto do filme é uma réplica das derradeiras sequelas. Os vianenses geriram o esforço e o plantel. Jorge Vieira foi outras das figuras do jogo, ao marcar dois golos num espaço de um minuto. De grande penalidade, Joel Coelho assinou a folha de ponto, cabendo a Nuno Almeida fechar a contabilidade, após um contra-ataque perfeito. O Póvoa entrou bem na partida, organizado a defender e a querer surpreender, com a Juventude sentir dificuldades para rebater a resistência poveira que se esmoreceu com os golos.


Juventude de Viana 
Cinco Inicial: Leonardo Pais, Joel Coelho, Nuno Félix, Jorge Vieira e Diogo Fernandes
Jogaram Ainda: Nuno Almeida, Jorge Correia (gr), João Pedro, Gustavo e Duda
Treinador: Pedro Sampaio

Marcador: 0-1; 1-1, Diogo Fernandes; 2-1, Diogo Fernandes; 3-1, Jorge Vieira; 4-1, Jorge Vieira; 5-1, Joel Coelho, gp; 6-1, Nuno Almeida

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.