segunda-feira, 20 de maio de 2013

Atletismo: Mazarefes no epicentro do “Olímpico Jovem Regional”

No último final de semana, o Estádio Manuela Machado acolheu a prova “Olímpico Jovem Regional. Organizada pela Associação de Atletismo de Viana do Castelo (AAVC), o evento contou com a participação de mais de uma centena de atletas vianenses, em representação de nove emblemas. Ao longo de dois dias de competição, desfilaram diversas provas que poderá confirmar as classificações no portal da AAVC.

O Centro de Atletismo de Mazarefes (CAM) foi o clube mais vezes subiu ao lugar mais alto do pódio, por 18 vezes. Entre as figuras da prova estiveram os atletas do CAM Tiago Peixoto (800 metros planos e salto em comprimento) e Ana Lima (300 metros e 3000 metros) que venceram duas provas nos seus escalões. Em termos individuais, destaque para José Silva, dos Cyclones que triunfou nas provas do lançamento do dardo, 100 e 300 metros planos.

Por sua vez, os Cyclones Sanitop subiram por mais nove vezes ao primeiro lugar, com destaque para Letícia Costa e Cláudia Ferreira que triunfaram por duas vezes. A Associação Desportiva e Cultural de Lovelhe (ADCL), com sete vitórias, e Centro de Atletismo dos Arcos de Valdevez (CAAV), com cinco, foram os clubes que estiveram em destaque. Nas estafetas, a equipa juvenil feminina do Grupo Juvenil de Vila do Punhe superou a concorrência.

Para completar a lista de vencedores, enfoque para os quatro triunfos do Olímpico Vianense, os dois da Associação Desportiva do Afifense (ADA) e um do Clube Natação e Cultura. Para o próximo sábado, a AAVC irá organizar a quinta jornada de Lançamentos, a não perder, na pista de Lovelhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.