segunda-feira, 20 de maio de 2013

Futebol: Vianense renasce na luta pelo título de juvenis

A três jornadas do fim do campeonato da AFVC de juvenis, o Vianense mostra-se presente na discussão pelo título. Na sétima jornada da fase final, a fúria azul venceu (2-0) na recepção ao Vitorino de Piães, ganhando três pontos ao ex-líder Cerveira, derrotado (3-1) em Ponte da Barca. O novo comandante é o Limianos que goleou (2-6) o Darquense.

Em Ponte de Lima, quatro golos limianos, na primeira parte, sentenciaram a recepção ao Darquense. Os vianenses reduziram a fechar a primeira e a abrir a segunda metades, sem nunca conseguir suster o domínio local. Após duas derrotas consecutivas, o Vianense regressou aos triunfos, ultrapassando o Piães na classificação, estando a três pontos do primeiro lugar e a um do Ponte da Barca e do Cerveira.

Na corrida ao sétimo lugar, nesta segunda fase da prova, o Vila Fria atrasou-se na corrida ao primeiro lugar, perdendo (0-3) em Guilhadeses. Os vianenses estão a cinco pontos da UD Moreira, tendo sido apanhados pelo Ancorense. Na luta pela 13ª posição, o Chafé deu um passo importante para assegurar o primeiro lugar, ao derrotar (3-0) o Paçô, com um bis de Bruno Meira e um golo de Hélder.

O Neves mantém uma ténue esperança em chegar ao primeiro lugar, após ter vencido (1-0) no campo do Desportivo de Monção. Os encarnados seguem na segunda posição, a seis pontos dos auri-negros, a três jornadas do fim. O Torre ascendeu ao terceiro lugar, na sequência da goleada (9-1) imposta em Venade, estando a dois pontos do Neves.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.