quinta-feira, 16 de maio de 2013

Futsal: Início da triologia final com duelos apaixonantes

A 28ª jornada do campeonato da AFVC de juniores poderá deixar marcas na luta pelo título. Com o trio da frente separado por dois pontos, o líder Vianense viaja até ao reduto do terceiro, UD Moreira. Ainda no sábado (17 horas), o segundo da classificação, Barroselas, mede forças com o “carrasco” dos monçanenses, Atlético dos Arcos, na Princesa do Lima.

A discussão do título de juniores está ao rubro. A formação de Jó Franco ocupa o primeiro lugar, visitando o Moreira, com nove vitórias no bolso. Em Monção, o Moreira apenas cedeu dois pontos – na recepção ao Melgacense, no seu último jogo em casa. Na primeira volta, o duelo no doutor José de Matos saldou-se numa igualdade (2-2) o que intensifica a atmosfera em volta do encontro.

À espreita de um eventual tropeção, de uma ou até de ambas as equipas, estará o Barroselas. Entalada pelos dois rivais, na classificação, a turma de Viana do Castelo não terá vida fácil na recepção ao Atlético dos Arcos. Após a surpreendente derrota caseira com o Darquense, o Barroselas procura tomar de assalto o primeiro lugar, tendo de bater os arcuenses que venceram quatros dos derradeiros cinco jogos realizados.

Em Paredes de Coura, os dois últimos da classificação estarão frente a frente. O Vila Fria quer somar os três pontos, após a goleada sofrida (1-6) ante o Paçô. Em Lanheses, haverá dervy da Princesa do Lima, com os locais a receberem o Darquense. Os azuis e amarelos querem vencer para cimentar o seu sétimo lugar, enquanto os azuis de Darque somar pontos para sonhar com a 10ª posição.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.