quinta-feira, 16 de maio de 2013

Futebol: Vianenses querer prova o sabor da vitória na Trofa

Na penúltima jornada, do Nacional de Juvenis, o Barroselas poderá arrumar a questão da permanência. Este domingo (11 horas), os campeões da AFVC deslocam-se ao reduto do Trofense, primeira equipa abaixo da linha de água. Um embate importante para os vianenses que somam mais nove pontos que o seu opositor, à entrada para a 13ª jornada, antes da recepção (final) ao Merelinense, adversário do Gil, nesta ronda.

Os vianenses continuam na senda dos bons resultados, vindo de uma importante vitória (3-1) sobre o Sandinenses. Na Trofa, os jovens da Princesa do Lima reencontram uma equipa que ainda não conseguiram vencer, tendo perdido na primeira volta. Com um ponto de vantagem sobre o quinto lugar, que não garante a manutenção automática, é indispensável vencer.

Na questão da despromoção, serão despromovidos os três últimos de cada de uma das cinco séries da fase de manutenção. Contudo, nas séries de oito equipas (séries A, B, D e E), os três piores quintos também irão descer. À entrada para esta ronda, o Lusitano de Évora (série E) soma 46 pontos, o Gil Vicente (série A) 43, Freamundo (B) 39 e CAC (D) 35.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.