quinta-feira, 16 de maio de 2013

Futebol: Derradeira oportunidade para o Meadela B

Este domingo (10 horas), em Moreira do Lima, o Meadela B encerra a sua participação no campeonato de iniciados da AFVC. Nesta segunda fase, os “B” meadelenses lutam por escapar ao 33º e último lugar, diante do Moreira do Lima. Os vianenses levam vantagem no confronto directo, contudo irão folgar na derradeira ronda, tendo de vencer e ficar a torcer por fora na próxima jornada.

Na disputa pelo 25º lugar, há derby da Princesa do Lima, com o líder Castelense a defrontar a lanterna vermelha Torre A. Pelas 10 horas, o Castelense quer conquistar a sua sexta vitória enquanto o Torre A ainda busca os primeiros pontos. Em Deucriste, locais e o Vila Fria protagonizam outro derby à moda de Viana, com o segundo lugar em mente, com as duas equipas empatadas com 10 pontos.

No apuramento da 19ª posição, o Chafé quer confirmar, em Campos, o seu bom momento. Os auri-negros estão a um ponto dos raianos, e uma vitória poderá valer o salto da turma de Miguel Ponte para o pódio. Na disputa pela 13º lugar, Darquense e Meadela A serão os intervenientes em mais um duelo, exclusivamente, vianense, com o líder Vianense B a jogar na Correlhã.

Com mais um jogo que a concorrência, o Vianense B defende a liderança do “grupo” na Correlhã. Com mais seis pontos que os seus mais directos perseguidores, os azuis terão pela frente o quarto colocado. O Meadela A soma mais quatro pontos que o Darquense, querendo manter-se no pódio. Uma intenção que deverá esbarrar no ensejo azul de conquistar pontos que possam levar o Darque a subir do seu quinto lugar da tabela.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.