terça-feira, 14 de maio de 2013

Futebol: Vianenses não vacilam quando líder tropeçou

Na primeira das quatro “finais” do campeonato de juniores da AFVC, Vianense e Barroselas aproveitaram da melhor forma o tropeção da UD Moreira para desalojar os monçanenses da liderança. No doutor José de Matos, os azuis golearam (4-0) a Correlhã, enquanto o Barroselas foi a Melgaço impor-se (3-0), relegando o anterior comandante para o terceiro posto.

Nesta 27ª jornada, a margem de erro para as equipas da Princesa do Lima era nula. O Vianense construiu uma vitória gorda, com golos de Miguel Pedra, André Silva (por duas vezes, um deles de grande penalidade) e Queirós). Os azuis sobem ao primeiro lugar, após o nono triunfo consecutivo.

A um ponto de distância está o Barroselas que conquistou a 10ª vitória fora de portas seguida, tendo um ponto de vantagem sobre a UD Moreira que foi goleado (5-2) na visita ao campo do Atlético dos Arcos. Uma enorme surpresa uma semana antes do encontro entre Moreira e Vianense, em Monção.

O Lanheses ficou mais longe do top6 da competição, ao perder (1-2) no campo do Ancorense. Os azuis e amarelos não conseguiram alcançar um resultado positivo, apesar do golo de Tiago Miguel, à passagem dos 20 minutos. Em Darque, a turma local foi surpreendida (2-3) pelo Cerveira num bom jogo de futebol, com várias cambalhotas no marcador.

Alex abriu o marcador, logo aos 21 minutos, para a equipa da casa. Antes do intervalo, Daniel Venade marcou o primeiro (39´) de dois golos, impondo o empate ao intervalo. Os golos voltaram apenas a 20 minutos do fim, com Daniel Venade a dar vantagem, na transformação de uma grande penalidade, aos finalistas vencidos da Taça. Diogo Guia ainda igualou (76´) mas Alves deu a vitória aos raianos, com um golo perto do fim.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.