terça-feira, 14 de maio de 2013

Futsal: Mogege faz a festa do título na “mansão” alvi-negra

Fim da linha para o sonho do Deucriste, no Campeonato Inter-Regional de juniores femininos. Este domingo, o Mogege fez a festa de campeão, em Deão, ao vencer (3-5) na Princesa do Lima, terminando a prova com mais seis pontos que a equipa de Sara Almeida. Fica o registo que o campeonato encerra apenas no dia 17, quando o Afifense receber o Castanheira.

A precisar de um triunfo para poder discutir o título, o Deucriste entrou bem no jogo, com Cris a desperdiçar a primeira oportunidade, contudo seria Tânia a primeira guardiã a ser chamada a intervir. A turma de Vila Nova de Famalicão marcou por duas vezes, num curto espaço de tempo. As alvi-negras partiram em busca do golo, com a trave a negar-lhe o golo as donas da casa.

O início de segunda parte teve muitos epicentros de interesse, apesar de logo no arranque o Mogege chegar aos 0-3. Sophie e Cris devolveram a esperança na cambalhota no marcador ao reduzir a desvantagem (2-3). Ao quarto de hora, o Mogege voltou a dispor de dois golos de vantagem. Destaque para o golo apontado pela guarda-redes da casa, Tânia, que animou os derradeiros minutos, com o Deucriste a dispor de algumas situações para construir outro resultado.

Nogueirense goleado na estreia da segunda fase. No arranque da segunda fase da Taça Nacional de Juniores, a equipa de Cristiano Ferreira perdeu (0-8) na visita ao reduto do FC Vermoim. Apesar do desfecho final pesado, o primeiro golo do FC Vermoim surgiu apenas aos sete minutos.

Nos últimos três minutos da primeira parte, os donos da casa marcaram mais três golos, saindo para o intervalo a vencer por 4-0. Na segunda parte, o Nogueirense procurou equilibrar a contenda, com o resultado a avolumar. Destaque para o fato dos vianenses terem sofrido dois golos no último minuto de jogo.

João Cerqueira Santos 





Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.