sexta-feira, 3 de maio de 2013

Futebol: Vianense B defende liderança perante ameaça rival

Na poule de apuramento do 13º lugar do campeonato de iniciados da AFVC, o Vianense B defronta o Limianos B, em Ponte de Lima (domingo, 9 horas) num dos derbies locais de maior rivalidade. Os extremos tocam-se, com o Vianense B a liderar a prova, com três vitórias em quatro jogos, ao passo que a turma de Ponte de Lima não somou qualquer ponto. Na luta pelo terceiro lugar, o Meadela recebe a Correlhã, no domingo (10 horas), com as duas equipas empatadas com sete pontos.

O Darquense jogará no reduto do segundo, Ponte da Barca, sabendo que uma vitória deixará os azuis de Darque mais perto do topo da classificação. Na disputa pela 19ª posição, o Chafé sofreu um valente trambolhão, às custas da goleada imposta pelo Vitorino de Piães. Este domingo (10 horas), no campo do Valenciano, os auri-negros partirão em busca dos três pontos que possibilitam nova escalada na tabela, onde os valencianos já estão à sua frente.

Na corrida ao 25º lugar, três equipas vianenses perfilam-se para o primeiro lugar. O actual líder Castelense recebe (10 horas, de domingo) o Deucriste, com três pontos de avanço sobre o terceiro. À mesma hora, o Vila Fria, segundo, joga no campo do Paçô B, à espreita de um eventual tropeção alheio. Ainda sem qualquer ponto somado, o Torre A visita o reduto do Melgacense. Nota para o Alvarães, derrotado (2-3) no campo do Moreira do Lima, na poule de fuga ao último lugar.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.