sexta-feira, 3 de maio de 2013

Futebol: Barroselas quer lançar a rede para pescar a manutenção

Este domingo (11 horas), na Póvoa do Varzim, os campeões da AFVC jogam mais uma carta na luta pela permanência no Campeonato Nacional de Juvenis. No campo do Varzim, os vianenses querem continuar na senda dos bons resultados, estando há quatro jogos sem perder, defrontando uma formação com a qual ainda não perderam nas três vezes que se defrontaram esta época.

Com nove pontos de avanço sobre a linha de água – e mais quatro do que o quinto lugar, posição que só no final desta segunda fase se saberá se valerão permanência ou descida – o Barroselas partirá em busca do quarto triunfo nas últimas cinco ronda. Uma performance positiva que tem dado alguma serenidade ao conjunto da Princesa do Lima, ajudando a equipa a encarar com outro conforto a deslocação a casa do líder.

Adeus vianense ao nacional de Iniciados. A manhã de domingo assinalará o fecho do Campeonato Nacional de Iniciados. Na derradeira ronda, o Vianense recebe o Santa Maria, pelas 11 horas. A lanterna vermelha recebe os barcelenses que ainda estão na luta pela permanência. O Artur Rego defronta o Marinhas, nas mesmas circunstâncias que o Santa Maria, em casa, querendo somar pontos para não cair na última posição.

Com a sua situação perfeitamente definitiva, há várias jornadas a esta parte, o Barroselas viaja até Bragança. Com a liderança desta série A alcançada, a turma de Nuno Lima terá pela frente o segundo classificado. O conjunto brigantino foi aquele que mais pontos conquistou ao longo desta segunda fase, num total de 26 pontos, face aos 19 dos vianenses, num bom jogo em perspectiva.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.