quinta-feira, 16 de maio de 2013

Futebol: Vencer para manter a sua “palavra” na discussão do título

Este sábado (17 horas), disputa-se a sétima jornada da fase final do campeonato da AFVC de juvenis. Os cinco primeiros estão separados por quatro pontos e cada passo poderá ser decisivo na corrida ao título. O Vianense recebe o Vitorino de Piães, estando sem margem para errar. Em Ponte de Lima, haverá nova cimeira “limiano-vianense”, com o Limianos a receber o Darquense.

Após duas derrotas consecutivas – com Limianos e Cerveira – o Vianense está obrigado a somar os três pontos no embate com o Vitorino de Piães. A turma limiana vem de um triunfo no derby de Ponte de Lima querendo, igualmente, vencer para se manter no “debate” do título. Em três embates entre dos dois conjuntos, os azuis apenas venceram em casa e pela margem mínima.

O Darquense é a única equipa sem qualquer ponto somado, até ao momento. O Limianos é favorito, contudo os vianenses desejam fazer uma surpresa diante do vice-líder ferido no orgulho com a derrota em Piães. Em Ponte da Barca, o Cerveira terá o seu primeiro teste de fogo à sua liderança, com as duas equipas a estarem separadas por três pontos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.