quinta-feira, 9 de maio de 2013

Futebol: “Patrão” fora, feriado na loja?

Declinadas as emoções da Taça AFVC, regressa a competitiva máxima do campeonato de juniores da AFVC. No sábado (16 horas), realiza-se a 27ª jornada, a grande novidade será a folga do comandante UD Moreira. Os conjuntos vianenses procuram ultrapassar a formação monçanense, com o Vianense a receber a Correlhã, enquanto o Barroselas viaja até ao reduto do Melgacense.

Os monçanenses serão os primeiros a folgar, neste período em que já só restam disputar quatro jornadas. No Doutor José de Matos, o Vianense reencontra a Correlhã, uma equipa que chegou a intrometer-se nas contas do primeiro lugar. Os azuis de Jó Franco somam oito triunfos consecutivos, diante uma formação limiana mais frágil fora de portas tendo vencido um dos derradeiros quatro jogos realizados nessa condição.

Em Melgaço, o Barroselas partirá um ponto atrás do Vianense – e dois da UD Moreira. A missão do conjunto azul e amarela poderá ser mais fácil, no papel. Após a conquista da Taça, a formação do Barroselas quer corrigir a derrota, surpreendente, em casa, com o Darquense. A margem de erro reduzida acresce na pressão sobre um Barroselas que não pode ceder pontos perante o 10º colocado.

O Lanheses ocupa um lugar a meio da classificação, antes de viajar ao reduto do Ancorense. A três pontos do sexto lugar, na posse do Cerveira, os vianenses vêem o seu próximo opositor a quatro pontos de atraso. Um bom jogo em perspectiva. Após uma época pálida, o Darquense regressa a casa para defrontar um Cerveira que vem de uma derrota, nas grandes penalidades, na final da Taça. O Vila Fria recebe o Paçô, procurando somar pontos para subir na tabela.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.