quinta-feira, 9 de maio de 2013

Futebol: Obrigatoriedade de vencer para relançar candidatura

A derrota em Ponte de Lima, na anterior jornada, poderá ter sido a machadada final nas aspirações do Vianense em chegar ao título no campeonato de juvenis AFVC. Com cinco jogos por disputar, o Vianense está a três pontos do Limianos, deslocando-se, este sábado (16 horas), ao campo do Cerveira, segundo classificado.

Este será um encontro onde o Vianense só poderá pensar nos três pontos. Os raianos também estão na corrida pelo título, sendo um adversário directo. Na primeira volta, os azuis triunfaram (2-1), desejando repetir o êxito para manter vantagem no confronto directo e possam continuar a depender de si para chegar ao título.

Sem qualquer ponto somado, no domingo (10 horas), o Darquense volta a medir forças com o Ponte da Barca. O conjunto quer fazer aquilo que ainda não conseguiu fazer esta temporada: vencer a turma barquense, que chega ao campo Nossa Senhora das Oliveiras no quarto lugar, a dois pontos do Vianense e a cinco do primeiro lugar.

Vila Fria quer manter UD Moreira debaixo de olho. Na corrida ao sétimo lugar, o Vila Fria discute o primeiro lugar com a UD Moreira, tendo dois pontos de atraso. Este domingo (9 horas), a turma vianense recebe o Courense, num encontro em que parte como favorito, à conquista da sua quarta vitória na prova.

Na poule de apuramento do 25º lugar, destaque para o derby da Princesa do Lima entre Torre e o líder Chafé. Este sábado (16 horas), os dois primeiros defrontam-se com os auri-negros a terem cinco pontos de vantagem. À espreita estará o Neves que à mesma hora irá receber o frágil Venade.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.