sexta-feira, 24 de maio de 2013

Futebol: Barroselas apostado em salvar “Matchpoint” azul

O Campeonato da AFVC de juniores atingirá o auge do seu clímax na manhã de sábado, na 29ª ronda da competição. Pelas 11 horas, no campo secundário do Doutor José de Matos, os dois primeiros da classificação defrontam-se, com um ponto a separar-se. Todos os cenários são possíveis, contudo só um poderá definir o campeão: a vitória do Vianense. Se o Barroselas vencer senta-se no trono, com mais dois pontos que os azuis, levando a decisão para a derradeira jornada.

Em confronto estarão duas grandes equipas. A comprova-lo está uma série de 10 vitórias consecutivas. O Vianense leva 10 jogos sempre a ganhar, no campeonato. Do outro lado, estará um Barroselas que soma 10 partidas consecutivas a vencer, na condição de visitante. Este será o terceiro embate entre ambos, esta temporada, sempre com a igualdade (1-1) a ser o desfecho, após dois encontros em Barroselas, um a contar para o campeonato e outro a valer para a Taça, que seria erguida pela turma azul e amarela.

Às 17 horas, haverá mais dois vianenses em jogo. Em Darque, a fúria azul recebe o Ancorense, após ter surpreendido ao vencer em Lanheses. A turma de Darque está na 10ª posição, podendo aproximar-se do seu opositor que está a cinco pontos distância. Em Vila Fria, a equipa da casa terá pela frente o Cerveira, numa partida com duas equipas com o seu destino traçado. O Vila Fria quer vencer para fugir à lanterna vermelha. A fechar (19h30), o Lanheses jogará em Melgaço, com vontade de segurar o seu sétimo lugar.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.