quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ciclismo: Diogo Vieira fecha top12 da 16ª edição Prémio Cidade de Viana do Castelo

O ciclista da Tensai Santa Marta, Diogo Vieira alcançou a 12ª posição na 16ª edição do evento da Princesa do Lima, no escalão de juvenis. A corrida foi ganha pelo luxemburguês Tristan Parrotta. O atleta da equipa UC Disppach venceu a prova de contrarelógio, arrecadando uma vantagem de 13 segundos. Na etapa em linha, Tristan Parrota fugiu bem cedo do pelotão garantindo a “camisola amarela”.

Numa competição que contou com a participação de cerca de 150 jovens atletas, destaque para os vianenses juvenis Diogo Felgueiras (14º), Bruno Brito (22º), Tiago Lopes (24º), Rafael Julião (33º), David Barbosa (39º) e Alexandre Gonçalves (42º).

Realce para as prestações de Ivo Barreto (4º no escalão de benjamins, à frente de Igor Silva, apenas 8º) e David Amorim que conquistou a medalha de bronze, em infantis. O ciclista do Tensai Santa Marta terminou em segundo a prova da gincana, perdendo segundos preciosos na prova em linha, terminando à frente do companheiro Tiago Moreira (6º).

Na vertente feminina, Jéssica Barros foi 31ª a cortar a meta, em infantis, mas apenas a quarta menina, ficando às portas do pódio. Marcos Alves (12º), Marco Barbosa (21º) e Roberto Cardoso (22º) completaram o leque de participantes do Tensai Santa Marta. No escalão de iniciados, César Maciel teve uma prestação regular, terminando na 27ª posição.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.