sexta-feira, 31 de maio de 2013

Surf: Viana no coração do Portuguese Surf Film Festival

foto: SCV
O Surf Clube de Viana (SCV) apresentou no CAR Surf, este sábado, dia 25, um programa de atividades em colaboração com o Portuguese Surf Film Festival (PSFF). As duas entidades uniram esforços na apresentação de uma Mostra dos filmes vencedores da 1ª edição do festival, que ocorreu no Verão passado na Ericeira.

O PSFF caracteriza-se por ser um festival com preocupações ambientais e com uma forte componente de responsabilidade social. As ações paralelas à exibição de filmes de surf, reflectem o principio de educação e sensibilização ambiental, que também nesta Mostra de Viana não faltou.

Um dia cheio, que começou com uma aula de surf e bodyboard e continuou ainda durante a manhã com uma limpeza da Praia do Cabedelo, à qual se juntou um grupo de cerca de 30 jovens das Guias de Viana do Castelo. Esta ação não deixou de surpreender as jovens, com a quantidade de lixo que recolheram em menos de uma hora, apenas nas dunas da praia. Sacos de plástico, esferovite, papel, latas de comida, garrafas, entre outros, foram os suspeitos do costume.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.