quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ciclismo: Princesa do Lima figura no “mapa” do GP Jornal de Notícias

Numa ocasião em que o Jornal de Notícia (JN) comemora o seu 125º aniversário (fundando a 2 de junho de 1888), regressa ao activo uma das maiores competições velocipédicas de Portugal. Longe vão os tempos em que a prova tinha a duração de perto de uma semana. Na sua 24ª edição, o Grande Prémio JN-Barbot terá dois dias de duração e cerca de 205km extensão.

Rui Sousa e César Fonte (ambos da Efapel – Glassdrive) serão dois dos candidatos a protagonistas de um evento que contará com a presença de 105 ciclistas, em representação de 12 equipas. Joan Horrach foi o último vencedor da prova no longínquo ano de 2001. Uma dúzia de anos depois, o evento terá a primeira etapa no sábado, com um contrarrelógio, de 3,8km, entre a marginal de Canidelo e a Avenida Bessa Luís.

Para os vianenses, a data marcante será o dia de aniversário do JN. Pela manhã (11h30), o “Parque da Agonia”, como lhe apelidou o próprio JN, será o ponto de partida para a segunda etapa (de 201 km), com a meta instalada com a meta instalada no Porto. Haverá meta-volantes, na Maia (km86,4) e Rebordosa (km 140,7), e prémio da montanha, de 3ª categoria, no Alto da Camposa (km 104,3) e Alto da Assunção (km 120,4).

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.