sexta-feira, 3 de maio de 2013

Basquetebol: Troco devolvido com juros de uma volta

A formação do Clube Basquete de Viana (CBV) saiu derrotada (61-67) na visita ao reduto do Guifões. No feriado do trabalhador, a turma da Princesa do Lima sofreu mais um desaire que deixa este seu opositor mais perto dos vianenses na luta pelo sexto lugar, na fase zonal norte do Campeonato Nacional sub18 masculinos.

Num encontro emotivo e equilibrado, o CBV não conseguiu encontrar o caminho da vitória, perdendo pela mesma margem que havia ganho na primeira volta (79-85). Neste jogo, os ataques foram subjugados pelas defesas, que estiveram em destaque. Antes da despedida em casa, segue-se a viagem ao reduto da Dragon Force, este domingo (15 horas).

Na 13ª jornada da prova, o CBV reencontrará a Dragon Force, de quem guarda boas recordações. Em Santa Maria Maior, a turma de Jorge Resende deixou uma grande imagem de si, ao vencer (68-65) um dos grandes favoritos à passagem à fase seguinte. Apesar de estar longe do topo desta zona norte, a turma da AB Porto é favorita, um estatuto que o CBV quererá derrubar.

CBV B a torcer por fora, com Lanheses de visita a Ponte de Lima. Na nona e penúltima jornada, da Taça do Minho de sub18 masculinos, o CBV B irá folgar. Com mais um jogo, os vianenses estão em igualdade pontual na liderança da prova, com vantagem para o V. Guimarães que jogará com o GDAS. No sábado (17 horas), no Municipal de Ponte de Lima, a CP Lanheses quer somar a sua segunda vitória na prova.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.