sexta-feira, 3 de maio de 2013

Basquetebol: Metade da tarefa feita… com distância académica!

Na cidade dos estudantes, o Clube Basquete de Viana (CBV) conquistou a quinta vitória na segunda fase da Competição Nacional de Basquetebol 2 (CNB). No fecho da primeira volta, o CBV bateu (68-47) o CAD Coimbra. Os números são esclarecedores, falando por si. Uma vantagem na casa das duas dezenas atesta a superioridade dos vianenses que solidificam o segundo lugar, na fase zonal norte.

Ao contrário do que havia acontecido no feriado da revolução, desta feita, no dia do trabalho, o CBV “vestiu” o fato de macaco e passeou classe. Impondo, desde cedo, o seu jogo, os pupilos de Jorge Resende foram galgando ponto atrás de ponto, cavando um fosso que se tornou inalcançável, para o CAD Coimbra. Segue-se uma jornada, no próximo final de semana, com o CBV a defrontar o GDAS e a Dragon Force.

O CBV defenderá o seu lugar no pódio, tendo de enfrentar os extremos da tabela máxima de congratulações. No sábado (16 horas), os vianenses jogam em Braga, com o GD André Soares, tendo um triunfo de vantagem, mercê da vitória (79-59) a abrir esta segunda fase, devolvendo a derrota em Braga, no fecho da fase anterior. No domingo (19 horas), em Santa Maria Maior, o CBV tentará ser a primeira equipa a derrotar o líder da prova.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.