sexta-feira, 3 de maio de 2013

Andebol: Vianenses não conseguem “comprar” segunda vitória na Feira

No fecho da primeira volta, da segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis, o Afifense voltou a somar mais uma derrota (27-33). Em Santa Maria da Feira, os pupilos de João Pedro averbaram o sexto desaire, depois de uma etapa inicial, onde o Feirense foi superior, chegando ao intervalo com uma vantagem de seis golos (12-18). A formação de Afife segue na sétima posição, na zona 1.

Os vianenses entraram com a mão esquerda no encontro. A segunda metade foi bem mais equilibrada, contudo o Afifense nunca encontrou antidoto para quebrar a liderança do marcador, dos locais. Com seis golos marcados, Eduardo foi o atleta da Princesa do Lima mais profícuo no ataque, numa tarde em que Ricardo e João Cunha, com cinco tentos cada, alinharam pelo mesmo diapasão, ainda assim insuficiente para reverter o resultado.

No domingo (16 horas), no regresso ao Municipal David Freitas, o Afifense volta a defrontar o FC Gaia, no arranque da segunda volta da prova. Em Gaia, o próximo adversário venceu com larga com vantagem (21-33). A meio da tabela, o FC Gaia ainda sonha em chegar ao lugar mais baixo do pódio, enquanto o Afifense quer dar um ar da sua graça.

Ponto final no ciclo negativo? Na oitava jornada, do Torneio de Encerramento de Iniciados, o Afifense visita o Municipal de Vizela, este domingo (17 horas). Pela frente, os vianenses terão o Callidas, formação que está à frente do Afifense, lanterna vermelha. Há uma volta atrás, três golos (26-29) deram o triunfo ao Callidas que deixam a turma de Afife no último lugar.

Pela manha (de domingo, 10 horas), em Vila Cova, Barcelos, será a vez dos infantis dos verdes entrarem em acção. Na 19ª jornada, do Campeonato Regional, o Afifense procura defender o quinto lugar, no pavilhão do MARCA que milita na metade inferior da classificação. O Afifense viu a sua partida da ronda realizado no feriado ser adiado para 19 de maio.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.