segunda-feira, 6 de maio de 2013

Basquetebol: Resultados positivos cultivam canteiro auri-negra na “quinta” nacional

A formação da Escola Desportiva de Viana (EDV) mantém-se na discussão da quinta posição na fase zonal norte da Taça Nacional Feminina de sub19. Em jogo em atraso da nona jornada, as auri-negras venceram (48-45) o seu adversário directo pelo posto específico referido. Na viagem ao pavilhão do líder invicto, as vianenses perderam (35-53) no reduto do SC Braga.

Após perder por 20 pontos, em Vila Pouca de Aguiar, a EDV deixou uma outra imagem na recepção às transmontanas. Num encontro equilibrado, a EDV teve nervos de aço para segurar, até final, a curta vantagem amealhada. Diante do SC Braga, as vianenses não conseguiram encontrar a fórmula de suster a caminhada triunfal das bracarenses. A EDV encerrará a sua participação com “os Pimpões”, no próximo sábado.

Terminou jejum de vitórias auri-negras

Após duas derrotas consecutivas, no Torneio Inter-Associações Feminino de sub16, a EDV regressou aos triunfos (53-42). Na última jornada, as vianenses bateram o Diogo Cão A, alcançando a sua sexta vitória nesta série A. As auri-negras terminaram esta primeira fase no pódio, depois de terem fechado a primeira volta na liderança da prova.

Na competição de sub14, destaque para a boa exibição da EDV no pavilhão do Basquete de Barcelos. Diante do segundo classificado deste grupo 3, as vianenses perderam (51-53) vendendo muita cara a derrota. Um bom jogo para a equipa da Princesa do Lima que segura o terceiro lugar, com uma vitória nos seis jogos realizados.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.