segunda-feira, 6 de maio de 2013

Hóquei: Golo de ouro derrubou auri-negros para fora do pódio

Em Riba d´Ave, a Escola Desportiva de Viana (EDV) quedou-se no quarto lugar, na final four da Taça do Minho, em Infantis. Após conquistar o primeiro lugar, na série A, com todo o mérito, os auri-negros foram afastados da final pelo OC Barcelos, que se impôs por 0-6.

No jogo de atribuição da medalha de bronze, diante equipa da casa, a EDV chegou ao final do tempo regulamentar empatada (2-2). No prolongamento, um golo bastou para que o Riba d´Ave conquistasse o lugar mais baixo do pódio. Na grande final, o OC Barcelos arrecadou o troféu, goleando (8-1) o HC Braga.

Juventude de Viana com despedida cinzenta

No Campeonato Nacional de Juniores, a tangerina perdeu (4-5) na recepção ao Lavra, na última jornada da prova. Francisco Lima (2), Gustavo e Afonso Lima marcaram os golos laranjas que não foram além da lanterna vermelha, na zona A, naquela que foi a sua terceira participação consecutiva na prova, um feito que a Juventude de Viana nunca tinha alcançado.

Destaque ainda para Bruno Guia e André Domingues (da EDV) e Afonso Lima (Juventude de Viana) que foram chamados por Joaquim José Fonseca para um treino da selecção regional da AP Minho. Esta terça feira, S. Salvador do Campo, a turma da AP Minho prepara a participação do II Torneio Luso Galaico, a realizar-se no início de junho.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.