sexta-feira, 24 de maio de 2013

Basquetebol: Ordem dupla para vencer com 2º lugar na mente

O Clube Basquete de Viana (CBV) cumprirá, este final de semana, a derradeira jornada dupla da CNB 2. À entrada para a 12ª e 13ª jornadas, a turma de Jorge Resende tem duas vitórias de vantagem, sobre o terceiro classificado da zona norte, GD André Soares. Se triunfar perante, Académico FC, na sexta, e Clube Náutico de Abrantes (CNA), no domingo, os vianenses garantem o segundo lugar, antes do confronto final com o CAD Coimbra.

Nesta segunda volta, só o comandante Dragon Force conseguiu bater a “mão” ao CBV. Esta sexta feira (21h30), a equipa da Princesa do Lima jogará no pavilhão do Académico FC. Com uma campanha longe das expectativas criadas, a turma da AB Porto segue na quarta posição, com menos duas vitórias que os vianenses, venceram o encontro da primeira volta. As duas equipas já tinham encontrado na primeira, sendo o Académico FC a primeira equipa a vencer o CBV, perdendo na visita a Viana.

O CNA segue na cauda da zona norte, contando três vitórias no pecúlio. No domingo à tarde (18h30), o CBV partirá como favorito numa partida em que a longa distância a que estará sujeito poderá jogar contra a turma da Princesa do Lima. Apesar de ter mais tempo de repouso entre encontros, dado que jogará na sexta à noite, os vianenses terão de jogar nos seus limites para não serem surpreendidos, tal como aconteceu em Tondela, a única derrota, se descontarmos os duelos com a Dragon Force.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.