terça-feira, 21 de maio de 2013

Basquetebol: Final de festa nacional cinzento para o CBV

A despedida das equipas masculinas de sub16 e sub18 do Clube Basquete de Viana (CBV), ao Campeonato Nacional, não deixaram as melhores recordações. Entre os cadetes, o adeus nacional saldou-se em duas derrotas, perante o GDB Leça e o Maia Basket. Em jogo em atraso da última jornada de juniores, os vianenses perderam diante da Sanjoanense.

Entre os sub16, a missão não se perspectivava fácil, tendo pela frente os dois primeiros da zona norte. GDB Leça (46-81) e Maia Basket (46-78) não deram grandes veleidades aos vianenses, estando em luta direta pela primeira posição. O CBV termina a sua campanha nacional, com duas vitórias conquistadas ao longo das 14 jornadas disputadas.

Nos mais velhos, a derrota por 15 pontos (53-68) na recepção à Sanjoanense, atirou o CBV para o sexto lugar. A formação de S. João da Madeira repetiu o triunfo da primeira, superando a barreira dos cinco pontos (61-66) de então. No saldo vianense, contam-se cinco triunfos, dois dos quais sobre a Dragon Force, e nove derrotas que iluminam uma campanha positiva.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.