terça-feira, 21 de maio de 2013

Basquetebol: Terceiro período de luxo fixa CBV ao segundo lugar

O Clube Basquete de Viana (CBV) deu mais um passo importante na luta pela vice-liderança da zona norte da CNB 2. Em Santa Maria Maior, a turma de Jorge Resende somou um precioso triunfo (73-60) na recepção ao ACER Tondela. Perante uma formação com quem havia perdido na primeira volta, o resultado acaba por não espelhar as dificuldades sentidas pelos vianenses.

Entraram muito bem os donos da casa que no final da dezena de minutos inicial lideravam o marcador, com mais sete pontos (19-12). O perigo forasteiro fez-se sentir sobretudo até ao intervalo, quando encurtaram, para dois pontos, a vantagem vianense (35-33). Um parcial de 30-9, no recomeço do encontro, foi fatal para as aspirações dos visitantes.

O CBV entrou para o derradeiro período com uma confortável diferença (65-42) que sobre gerir até final, marcando somente oito pontos no último quarto. Antes da dupla jornada, a realizar no próximo final de semana, o CBV segue na segunda posição, com duas vitórias de vantagem sobre o terceiro, GD André Soares. Académico FC e CN Abrantes e CAD Coimbra são os próximos adversários do CBV.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.