sexta-feira, 10 de maio de 2013

Basquetebol: Despedida com certeza de que vitória auri-negra vale quarto lugar

O Pavilhão Mestre Luís Braga acolherá, este sábado (15 horas), a derradeira aparição da Escola Desportiva de Viana (EDV) na Taça Nacional Feminina de sub19. Os três pontos conquistados, no derradeiro final de semana com jornada dupla, deixaram as meninas da Princesa do Lima no quarto lugar, em igualdade pontual com o seu último opositor na competição: “Os Pimpões”.

As duas equipas chegam à partida do adeus à fase zonal norte com um score de seis vitórias em 13 rondas disputadas. A vantagem está do lado das auri-negras, que bateram o “Pimpões” na condição de visitante, na primeira volta, por uma margem confortável: 66-54. Os números apontam para o favoritismo vianense apesar das duas vitórias consecutivas averbadas pelos “Pimpões”.

Fora de campo. No Torneio Inter-Associações Feminino de sub16, no final da primeira fase, as auri-negras quedaram-se no terceiro lugar, da série A, com seis vitórias em 10 partidas realizadas. Na segunda fase da prova de sub14, as meninas de Viana ficaram em terceiro lugar, no grupo 3, com duas vitórias em cinco jogos, ficando com o mesmo registo do segundo Basquete de Barcelos.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.