segunda-feira, 6 de maio de 2013

Basquetebol: CBV “afunda” aspirações bracarenses de chegar ao segundo lugar

Em Braga, o Clube Basquete de Viana (CBV) deu um passo muito importante para segurar o segundo lugar da fase zonal norte, da CNB 2. Num encontro em que as defesas superaram, de longe, os ataques, a emoção subiu de tom no último período do encontro, com a vitória (59-57) a poder pender para qualquer um dos conjuntos.

A turma de Jorge Resende entrou em desvantagem para o derradeiro período (45-47). Nos instantes finais, a formação da Princesa do Lima desperdiçou dois lances livres, com três pontos de vantagem (59-56). Nem com uma falta técnica, que o GD André Soares converteu em ponto, e posse de bola “roubou” o triunfo aos vianenses.

A primeira parte ficou marcada pela alternância no domínio do jogo. O CBV entrou melhor no jogo, fechando a dezena de minutos com vantagem clara (14-21). O GD André Soares reagiu, quase dando a volta ao marcador, chegando ao intervalo em desvantagem pela margem mínima (30-29).

No regresso dos balneários, a formação da casa mostrou maior pontaria, assumindo o comando do placar. Os 16 pontos de José Silva revelaram-se vitais para o consumar de nova cambalhota no marcador, que permitiu ao CBV somar o sexto triunfo, nesta segunda fase, o segundo sobre a turma de Braga.

CBV não resiste à chama do Dragão

Em final de semana com jornada dupla, o CBV recebe e perdeu (58-75) a Dragon Force. Esta foi a terceira derrota dos vianenses, a segunda ante os azuis e brancos que ficam cada vez mais sozinhos no primeiro lugar. Segue-se a deslocação ao pavilhão do Sp. Marinhense.

Clube Basquete de Viana (CBV)

Cinco Inicial Vladimir (9 pontos), José Silva (16 pontos), F. Martins (5 pontos), Pedro Cerqueira (6 pontos) e Rocha (4 pontos) Jogaram Ainda R. Pereira, Alex (8pontos), J. Caçador (7 pontos), Cardoso, Isma e Lomba (2 pontos) Treinador Jorge Resende

Marcador 1º Período, 14-21; 2º Período, 15-9 (29-30); 3º Período, 18-15 (47-45): 4º Período, 10-14 (57-59)

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.