segunda-feira, 15 de abril de 2013

+Viana: Teatro noroeste com uma nova produção e um "chumbo de tostão"

O teatro vianense vive momentos de expectativa e amargura. Expectativa com a estreia da produção “Menina do Futuro Torcido”, baseada num texto de Mia Couto, e amargura por não conhecer a decisão do recurso à exclusão dos apoios públicos.

Isto sucede porque o Teatro do Noroeste viu negada a atribuição dos apoios públicos na área do Teatro para 2013-2016, lançado pela Direção-Geral das Artes (DGArtes). Esta situação torna difícil a fluidez financeira da Companhia.

“Fonte da direção explicou que "apesar de não ter sido contemplada" no âmbito do concurso de atribuição dos apoios públicos na área do Teatro, lançado pela Direção-Geral das Artes (DGArtes), a companhia "continuará a desenvolver a sua intensa atividade artística" nos vários palcos, "enquanto aguarda resposta sobre o recurso que entretanto apresentou desta decisão".

Por agora apresentam a 114ª produção que está em cena de 12 de Abril a 4 de Maio. Trata-se de uma peça que retrata a história de um mecânico que sonhava dar aos 13 filhos uma vida melhor e que viu no contorcionismo a solução para os problemas financeiros da família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.