quinta-feira, 4 de abril de 2013

+Viana: Enfermeiros dispensados exigem mais de 122 mil euros aos estaleiros

Os quatro enfermeiros dispensados em 2012 pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) pediram esta quarta-feira, em tribunal, uma indemnização superior a 122 mil euros, alegando que foram alvo de um "despedimento ilícito".

O caso remonta a 2012 e chegou a julgamento no Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo no início deste ano, com os enfermeiros a quererem provar que o vínculo com a empresa era de contrato de trabalho, em regime de "falsos recibos verdes", e não de prestação de serviços, como garante a administração.

O tribunal agendou para 17 de abril, pelas 14:00, a audiência em que vai dar revelar a matéria dada como provada, não sendo de esperar ainda uma decisão final, dada a complexidade do processo. À porta do tribunal, os enfermeiros mostraram-se indignados com a crítica de "má-fé" neste processo, recordando que a empresa ainda não pagou os dois meses e meio de serviço efetivamente prestado entre janeiro e 15 de março de 2012, altura da rescisão do contrato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.