quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vela: Os três V’s: Vitória da Vela Vianense

O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) conquistou duas distinções em apenas um fim-de-semana. José Luís Cavalheiro e Jorge Freira foram primeiros no II PAN 2013 da Classe Access – Vela Adaptada. Ainda a 20 e 21 de Abril, o título foi outro já que no Campeonato Regional do Norte por equipas da Classe Optimist a equipa vianense sagrou-se vice-campeã regional.

Na vela adaptada José e Jorge não tiveram necessidade a adaptar o resultado, pois classificação melhor não podiam conseguir. Os velejadores vianenses ganharam 4 das 6 regatas disputadas em Aveiro e venceram assim os outros 17 velejadores a participar na prova organizada pelo Clube de Aveiro e pela APCA.

Nas mesmas águas, mas em campeonato distinto, o CVVC conquistou um lugar no pódio. Com duas equipas em prova (equipa 1 - Edgar Simões, Beatriz Faneca, Helena Simões e Jaime Lopes; e equipa 2 - Vasco Andrade, Duarte Costa, Pedro Rodrigues e Gonçalo Bento Alves) os vianenses não deixaram a prata ir para outras povoações.

Na final encontraram o SC Porto que queimou as esperanças de a equipa de Viana ser a melhor do Norte. Ainda assim, este resultado permite o apuramento para o campeonato nacional, o que por certo agrada aos treinadores Carlos Passos e Nuno Gonçalves.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.