quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vela: Morais & Videira tentam a sorte no campeonato europeu de Master's

O campeonato europeu de Master's 2013, na classe fórmula Windsurfing, vai contar com a participação de dois atletas vianenses: Gil Morais (Clube de Vela de Viana do Castelo/Barbot) e André Videira (Clube de Vela de Viana do Castelo). De 29 de abril a 5 de maio os olhos estarão postos numa ilha portuguesa, Terceira nos Açores, onde dois atletas procuram um bom desempenho.

É uma prova onde a competição vai estar ao mais alto nível, mesmo com uma frota reduzida, já que a pontuação tem impacto quer no ranking nacional quer mundial, da classe. É na Terceira que se vão reunir mais do que três potencias mundiais na modalidade.

Apesar da inexperiência na classe os dois velejadores vianenses partem à espera de conquistar um lugar na primeira metade da tabela classificativa. Para isso precisam de bons resultados e de superar com sucesso a ligação entre a praia de Vitória e Angra do Heroísmo, 35 Km em pleno Atlântico.

Quem sabe esta prova lança os velejadores à conquita não de novos povos por mar, mas de afirmação numa classe que estão a superar as primeiras ondas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.