segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vela: Má onda para o Campeonato de juniores e absolutos

O tempo não está a ser nada meigo para o XXIV Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto que decorre em Viana do Castelo de 26 a 30 de Março. Amanhã, Sábado é o dia “D” quando ainda só estão cumpridas 6 regatas. O representante do Clube de Vela de Viana do Castelo, Duarte Cruz, ocupa a 13ª posição da geral da classe laser 4.7.

Como se previa o tempo não tem ajudado os atletas e ao espetáculo deste Campeonato de Portugal. O primeiro dia de competição foi agradável e deixou boas perspectivas, o segundo já foi mais complicado com o tempo agravar-se. Hoje, sexta-feira, as regatas no campo do Cabedelo foram mesmo canceladas.

Devido ao porte das embarcações também não é possível realizar as regatas da classe laser radial, laser 4.7 e a 420 no interior do rio. Assim, até agora estão cumpridas apenas 6 regatas e espera-se o dia de amanhã para ver que desfecho terá a prova.

Dita a classificação geral da classe laser radial que o 1º seja Miguel Gomes, sénior do CN Sesimbra (5); o 2º Santiago Sampaio, júnior do CN Portimão (12); e o 3º Pedro Roque, sénior Pedro Roque do CN Portimão (16).

Já em laser 4.7, classe em que figura um vianense, Tomás Martins, júnior do SA Dafundo, é 1º (7); seguido por João Rodrigues, júnior do CV Lagos (7); e ainda por Jack Cookson, também júnior do CV Lagos. Duarte Cruz, júnior do CV Viana, é agora 13º classificado (49) após uma subida de dois lugares. Quem sabe este posto é de sorte e traz bons ventos para o atleta de Viana.

Finalmente, em 420, João Pestana e Tomás Marques, seniores do CV Atlântico são primeiros (11); Manuel Cunha e José Cunha, seniores do YC Porto, são segundos; e Diogo Pereira e Pedro Cruz são terceiros (19).

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Vela com o apoio da Fidelidade Mundial, em conjunto com a Associação Regional de Vela do Norte, e em coorganização com o Clube de Vela de Viana do Castelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.