quinta-feira, 28 de março de 2013

Santos da Casa: Momento Pascal consolida a (nossa) Ressureição!

A quadra é festividade, celebrando-se a Ressureição de Jesus Cristo. Na Princesa do Lima, acredito ser a altura ideal para se celebrar a Ressureição do nosso Desporto. Esta sexta e sábado haverá muita ação para aqueles, que como eu, não vivem sem o Desporto. Do Basquetebol ao Hóquei, polvilhado de Futebol e recheado de Futsal, assim será a “nossa” Páscoa.

Contudo, por entre as inúmeras sugestões do cardápio desportivo, ressalvo duas competições. Desde alguns anos a esta parte, no futebol sénior, a Páscoa é uma altura para a realização das taças. No futsal, esta sexta e sábado, a Taça AFVC sénior masculina regressa aos moldes antigos – Final Four. Uma oportunidade excelente para divulgar a modalidade, com o povo vianense a estar mais liberto para apoiar as suas equipas, dando outra magia à festa do futsal.

Este sábado inicia-se a Taça do Minho de futsal feminino. Um caso de sucesso, em modalidades como Basquete e Hóquei, permitirá a Deucriste e Lanheses (únicos representantes do concelho vianense) ter um calendário desportivo maior, dando às jogadoras a possibilidade de alargar a sua experiência competitiva. Pena é que nos juniores masculinos, o Estrela de Monção tenha adoptado a mesma postura.

Sintoma de uma clara evolução na mentalidade, numa aposta segura em aumentar a qualidade do nosso Desporto em Viana. A si, caro leitor, cabe-lhe a fabulosa missão de acompanhar a sua equipa, vibrar com as suas vitórias e apoiar nos momentos menos positivos. Se em tempos idos houve razões para contestar o trabalho realizado (pelo Desporto Em Viana), creio que agora estamos no caminho certo para a nossa Ressureição!

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.