domingo, 7 de abril de 2013

Natação: Edevista Alexandre Ribas suga medalhas em piscina longa

A Escola Desportiva de Viana (EDV) e o Viana Natação Clube (VNC) participaram no campeonato nacional de juvenis, nas piscinas do Jamor, figurando entre os 68 clubes de todo país. Em evidência esteve o atleta da EDV Alexandre Ribas que figurou por três vezes na lista de melhores resultados.

A participação da EDV correu da melhor forma. A equipa trouxe 6 medalhas resultado que permitiu figurar no top ten da atribuição das mesmas, 5º lugar concretamente. De ouro foram 4 medalhas: três de Alexandre Ribas (100m costas; 100m mariposa e 200m estilos) e uma de Nuno Graça (100m livres). O mesmo Ribas fez “correr a maré para a sua praia” em 200m costas e segurou ainda uma medalha de prata (200m costas). Por fim, Tiago Alves fechou a amostra com a medalha que faltava ao ser terceiro em 200m bruços.

Para o VNC a participação foi mais modesta. O clube de Viana não trouxe medalhas e os melhores resultados foram mesmo o quinto lugar de Tomás Vale, em 100m mariposa, e o quarto, em 200m estilos, de Ana Pinto.

Esta competição permitiu ainda a superação de alguns recordes pessoais.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.