domingo, 7 de abril de 2013

Canoagem: Lazer para uns, competição para outros

Enquanto o diretor regional do Norte do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), visitou as instalações do Darque Kayak Clube (DKC), no dia 2 de abril, este fim de semana, 6 e 7, os atletas desse mesmo clube disputam o campeonato nacional de fundo e taça de Portugal de tripulações, em Melres. Este Domingo também alguns kayaks estarão bem mais perto, em Geraz do Lima, na feira da natureza e do desporto. Ao mesmo tempo decorre uma exposição, integrada na comemoração do associativismo jovem.

A comemorar 19 anos de existência o clube, o clube foi visitado pelo diretor do IPDJ, Manuel Barros. O diretor escolheu, visitou e transmitiu o seu parecer sobre esta instituição. Como é natural não saiu de Viana sem visitar as futuras instalações do Centro de Canoagem. Focou muito o papel do associativismo no futuro e a valorização da prática desportiva.

Já quase presente está a exposição no IPDJ de Viana do Castelo promovido pelo DKC de 8 a 12 de Abril. A exposição tem a sua génese na comemoração do dia do associativismo jovem (a 30 de Abril) e algumas associações foram chamadas a dar o seu contributo. A DKC preparou um workshop, a 12 de Abril, sobre a iniciação à canoagem com um evento que será interativo com a plateia.

Para Já tempo para disputar as provas deste fim de semana e aguardar o resultados dos atletas no terreno. Se bem que as ideias não param e, inclusivamente, a DKC lançou a ideia de projeto de pista de slalom de águas Bravas na Ria de Portuzelo no debate promovido Fundação da Associação Empresarial Portuguesa relativamente à Náutica, em Março passado.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.